sábado, 7 de maio de 2016

Mamães Animais

Muitas mamães animais são bastante dedicadas a seus filhotes.
As mamães golfinhos, por exemplo, são vigilantes e companheiras. Passam o tempo todo ao lado de seus bebês. E as orangotangos tomam conta de seus filhotes até os 8 anos.
Veja mais curiosidades sobre a maternidade de alguns animais e baixe o desenho para imprimir e colorir que pode virar um marcador de livros.
Download o desenho para imprimir e colorir (em PDF ou JPG) e saiba mais

Para Imprimir e Colorir
Opções para Download
1. Baixe as duas páginas do marcador para colorir em PDF (alta resolução, 4.631 KB );
2. Baixe as duas páginas em JPG (em arquivo .rar, 680 KB).
Ou apenas clique nas imagens abaixo em salvar destino como:

Instruções: Imprima as duas páginas como frente e verso numa única folha, em formato paisagem, e transforme num marcador de livros depois de colorido! Basta dobrar nas linhas tracejadas.





Curiosidades:

Mamães golfinhos são vigilantes e companheiras. Passam o tempo todo ao lado de seus filhotes, sem se afastarem deles em nenhum momento. Elas comunicam-se e brincam com eles, ensinando-lhes.As mamães golfinhos da espécie Bottlenose (nariz de garrafa) chegam a não dormir durante todo um mês, pois seus bebês não dormem no primeiro mês de vida.

Mamães polvos passam cerca de 40 dias escondidas em tocas para proteger seus ovos de predadores e garantir que nasçam em segurança. Elas põem cerca de 50.000 ovos e precisam ficar jorrando água e esfregando os ovos com os tentáculos quase sem parar.

Mamães lobas são mães exemplares. Começam a se preparar para receber seus filhotes muito antes de eles nascerem. Bastante protetora dos seus filhotes, não os deixam sair da toca até que estejam fortes o suficiente para sobreviverem fora dele.

A gestação das mamães elefantes duram 22 meses. Elas cuidam de seus bebês, e também dos bebês das outras elefantas. A sociedade matriarcal dos elefantes garante que todos os filhotes recebam proteção e cuidados de todas as mamães.

Mamãe crocodilo protege seu ninho por quase 2 meses. Quando finalmente saem dos ovos, ela carrega seus bebês gentilmente dentro da própria boca e os leva com ela para água, onde cuidará deles por todo o ano seguinte.

A mamãe beija-flor constrói e protege sozinha o ninho e, quando os bebês nascem, ela passa a maior 
parte do tempo no ninho, para aquecê-los, até que eles tenham mais penas e então ela pode sair mais 
para procurar comida. Ela continua alimentando-os mesmo depois que saem do ninho por alguns dias, 
enquanto os ensina onde conseguir comida.

Mamães orangotangos cuidam de seus filhotes por 8 anos. Durante os 4 primeiros meses de vida, os bebês estão sempre presos à cintura da mãe, sem nunca perder o contato físico. Até os 2 anos, são 
totalmente dependentes das mães e podem mamar até os 5 anos de idade.  
Durante o tempo que passam juntos, a mamãe orangotango ensina ao seu filhote como construir ninhos para dormir, como se proteger de predadores e até da chuva e como arranjar comida.

Mamães vacas carregam seus filhotes na barriga por 9 meses. Criam laços extremamente fortes com 
seus filhotes logo assim que nascem. São mães muito atenciosas, protetoras e carinhosas. Chegam a 
percorrer milhas pra alcançar e reencontrar filhotes. Choram por horas e entram até em depressão se 
seus filhotes lhes são tirados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...