sábado, 9 de abril de 2016

Amor de Mãe: Vaquinha e filhote para Colorir

Vacas e bois são animais emocionalmente complexos, e são capazes de se preocupar com o futuro. Conseguem resolver desafios lógicos e sentem-se alegres ao conseguir resolvê-los.
Têm uma ótima memória, podem lembrar-se de rostos mesmo após um longo tempo sem vê-los.
Formam fortes laços de amizades com outras vacas e quando separados de sua família (ou grupo) ficam aflitas.
As mamães vacas são conhecidas por caminhar milhas pra alcançar e reencontrar seus filhotes. Assim como as mamães humanas, as mamães vacas carregam seus filhotes na barriga por 9 meses.

Download abaixo o desenho para imprimir e colorir (em PDF ou JPG) e saiba mais
Para Imprimir e Colorir
Você pode baixar o PDF para imprimir aqui (em maior resolução) ou apenas clique na imagem abaixo em salvar destino como:




Na indústria leiteira, é normal separar os bezerros de suas mães logo após o nascimento. Existem várias ocorrências de vacas que tentam manter seus filhotes em locais distantes e escondidos dos fazendeiros, para evitar que seus bebês lhes sejam novamente tomados.
Indústria do leite
Obviamente, para que possam produzir leite, as vacas precisam engravidar. Inseminadas artificialmente, após o nascimento os bezerros lhe são roubados. Muitas vezes a separação ocorre no mesmo dia em que nascem, causando enorme sofrimento para ambos os animais: eles choram e urram por longos períodos
Se os bebês são fêmeas, o ciclo se repete e sua vida será igual a da mãe: vaca-reprodutora que após anos de exploração (inseminação artificial + gravidez + lactação + separação do filhote), quando não mais produzirem leite, vão para o abate.
Se os filhotes são machos, são vendidos para serem mortos com poucos meses de vida. São as chamadas "vitelas", que na verdade é um subproduto da indústria do leite.
Naturalmente, uma vaca pode chegar a viver até 20 anos, mas as vacas leiteiras só chegam a viver cerca de 4 a 6 anos.

Vídeo: vaca chora pela falta do bezerro


Mito do Leite: Humanos precisam de leite de vaca

Nós precisamos do leite de vaca tanto quanto precisamos do leite de golfinho, ou do animal preguiça. O único leite que precisamos é o leite materno humano, quando somos bebês, que tem todos os nutrientes que precisamos para crescermos fortes e sadios. Da mesma forma, o leite de vaca existe para servir de nutrição aos bezerros

O leite de vaca contém em média três vezes a quantidade de proteína do leite humano, contribuindo para uma variedade de doenças e enfermidades nos seres humanos. Não é a toa que existem tantos casos de alergia ou intolerância a lactose. 
Existe um grande mito envolvendo a necessidade de obtermos o cálcio através do leite. Sim, precisamos de cálcio. Mas o cálcio pode ser encontrado em diversos alimentos. 
Vários estudos atuais demonstram que o leite pode aumentar o risco de câncer, diabetes, entre outras doenças. Ironicamente, até mesmo a própria osteoporose.



"Leite de vaca é veneno", alerta nutrólogo



http://www.galactolatria.org/

Veja mais videos sobre o mito do leite:


O problema do leite de vaca para a saúde humana

https://www.youtube.com/watch?v=dsOWgn6mNu0

Palestra de Galactolatria - Mau deleite com Dra. Sônia T. Felipe - no Instituto Avalon

https://www.youtube.com/watch?v=K2x1i4UfUm4

A pesquisadora Sônia Felipe lançou o livro de filosofia crítica "Galactolatria: Mau Deleite" dedicado a transmitir ao consumidor dados e  informações sobre o sistema de extração do leite. 




Fontes de cálcio
Vegetais de folhas escuras como brócolis e couve são altamente ricos em cálcio. Cada 200 g de brócolis cozidos (mais ou menos 2 xícaras) contem 100 mg de cálcio. Entre outras fontes de cálcio estão o couve-flor, laranja, tofu, soja, amêndoas, melado de cana, grão de bico, nozes, linhaça.
100 g de laranja da terra (uma laranja grande, mais ou menos) contêm 51 mg de cálcio.
Encontre mais informações sobre como obter cálcio em lookaholic.wordpress.com e saiba mais sobre o couve aqui.

Alternativas ao Leite de Vaca
O blog 'O Planeta Que Temos' reuniu diversos vídeos de como preparar leites vegetais 

Leites vegetais, além de livres de crueldade, trazem muitos benefícios a nossa saúde.
Entre as alternativas mais comuns, estão os leites feitos a partir de grãos de soja, amêndoas, arroz, chia, aveia, nozes,. O leite de nozes, por exemplo, tem sido cada vez mais consumido pelos americanos devido a comprovação de que é a bebida com maior teor em antioxidantes. O leite de amêndoas é ótimo para o cérebro, e o de aveia diminui a possibilidade de problemas de coração e de diabetes.

Leia mais sobre os benefícios e aprenda como fazê-los em sua própria casa nos seguintes links:

Vídeo do canal Chubby Vegan: como preparar 
leite de amêndoas


5 melhores leites vegetais
http://melhorcomsaude.com/5-melhores-leites-vegetais/

Leite de amendoim
http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/leite-de-amendoim/

Leites vegetais
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/leites-vegetais.html

12 receitas de leites vegetais
http://oplanetaquetemos.blogspot.com.br/2016/03/12-receitas-de-leites-vegetais-para.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...