sábado, 9 de janeiro de 2016

Calendário 2016 para Imprimir e Colorir

2016 é o ano do Macaco no Horóscopo Chinês, então não podia deixar de dedicar o calendário do ano para o próprio, certo?

Mas como até o dia 7 de fevereiro deste ano ainda é considerado o ano chinês da Cabra, ela também queria participar do calendário ;)



Baixe gratuitamente abaixo:


Opções para Download
1. Baixe o calendário 2016 em PDF (alta resolução, 4.659 KB );
2. Baixe as duas páginas em JPG (em arquivo .rar, 1.195 KB).

Instruções: Imprima como frente e verso numa única folha, em formato paisagem, e transforme num calendário marcador de livros depois de colorido! Basta dobrar nas linhas tracejadas.

Veja abaixo amostras das páginas:
(Clique para abrir o PDF ou com o botão direito do mouse e 'salvar destino como')






Considerado o animal mais próspero do horóscopo chinês, o macaco (2016) está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. A cabra (2015) simboliza harmonia, equilíbrio e quietude.

Curiosidades sobre Macacos:
1. Assim como os humanos, os macacos da espécie bonobos  também reagem ao bocejo de outro com um bocejo. O comportamento dos bonobos é estudado por várias demonstrações de empatia.

2.Em filhotes de macaco rhesus, a falta da mãe e de outros filhotes para brincar durante a infância causa agressividade, estresse e até depressão.

3.O nível de inteligência de um chimpanzé para outro varia da mesma forma como acontece com os humanos, e pode depender de fatores como motivação e temperamento próprios.

4. O macaco-prego procura ferramentas como pedras e galhos de árvore para ajudá-lo a conseguir alimento. Para abrir coquinhos, por exemplo, ele usa uma combinação de "martelo" (uma pedrinha pequena) e "bigorna" (uma pedra ou madeira dura).


Algumas curiosidades sobre a Cabra:

- Cabras tem a habilidade de aprender tarefas complexas e de lembrar como realizá-las mesmo após longos períodos de tempo.

- Vivem em grupos sociais complexos e são especialistas em conseguir comida nos lugares mais difíceis. Cabras que vivem na região árida nas proximidades de Essaouira, no Marrocos, costumam escalar árvores de argânia (Argan) para comer as frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...