sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Marcadores de Livros: Filhotinhos

Dois marcadores para imprimir, colorir e recortar com filhotinhos (gato e cachorro) fazendo o que fazem de melhor: brincar! Afinal, também são crianças :)

Na parte de trás do marcador está a frase: "Por um mundo com mais respeito pelos animais!"

Link para download abaixo:




Download Marcadores de Livros: Filhotinhos



Instruções:
Você pode imprimir em papel colorido, branco ou reciclado*. Recorte os marcadores e dobre na linha tracejada.
*É recomendado imprimir em papel com maior gramatura (papel mais grosso) como papel-cartão ou papel de scrapbook.




Cães são como crianças

Uma pesquisa realizada na Áustria em 2013 comprovou o que talvez muitos de nós já sabíamos:
Os cães veem seus humanos como as crianças veem seus pais. Da mesma forma como ocorre na relação entre pais e filhos pequenos, os cães se sentem mais seguros e motivados perto de seus tutores humanos.
Com a presença deles, a brincadeira se torna mais divertida e mesmo a alimentação se torna mais apetitosa. É o chamado “efeito de base segura”, segundo a pesquisadora Lisa Horn.

Saiba mais sobre a pesquisa:
http://anda.jusbrasil.com.br/noticias/100583025/cachorros-veem-os-tutores-como-se-fossem-seus-pais


Somos Gatos Gigantes

Para os gatos, tudo indica que somos vistos como gatos gigantes, responsáveis por sustentá-los e protegê-los. Em 2007, um grupo de veterinários mexicanos mostrou que o apego entre humanos e seus bichanos também é parecido com o que se vê com crianças pequenas. Na companhia de um estranho, miam menos e passam mais tempo em alerta, prontos para fugir a qualquer momento. E ficam mais relaxados, passeadores e brincalhões quando estão próximos de seus tutores.
http://super.abril.com.br/ciencia/como-os-gatos-veem-o-mundo


Proteção

Independente de o animalzinho que temos em casa ser cachorro ou gato (ou qualquer outro), é nosso dever cuidar dele e mantê-lo em segurança, da mesma forma como manteríamos uma criança segura.



Muita gente abandona seus animais na rua acreditando que eles vão encontrar outra pessoa que cuide deles, mas a chance de isso acontecer é bem pequena. O mais provável é que, caso ele não seja atropelado, fique doente e passe fome. E esses são apenas alguns dos riscos que os animais correm nas ruas. E, caso não tenham sido castrados, ainda vão procriar e aumentar ainda mais o número de animais abandonados.

Fique mais informado:
ANDA: Brasil tem 30 milhões de animais abandonados
cachorrogato.com.br: Abandono de Cães


Existem protetores de animais e ONGs que recolhem gatos e cachorros das ruas, mas o trabalho deles é enorme e não conseguem dar conta de toda a quantidade de animais abandonados que existe. Eles não ganham dinheiro algum com isso, muito pelo contrário, estão sempre precisando de doações para comprar ração, remédio e pagar atendimento veterinário.

Cães & Balões
Uma ação criativa no Chile fez com que cachorros de rua deixassem de ser invisíveis e recebessem atenção

Cachorros que vivem nas ruas, muitas vezes, passam despercebidos. Dois estudantes do Chile (Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzmán) resolveram fazer uma intervenção urbana. Eles amarraram balões ao pescoço dos cachorros com mensagens como “não me abandone”, “me abrace” e “não me deixe”. A iniciativa, realizada em 2012 e intitulada “Estoy aquí” (Estou aqui, em português), deu certo. Os cães comoveram as pessoas, que retribuíram com carinhos e cuidados para os animais.


Gato e Sapato
Conheça a música da cantora e protetora de animais Patrícia Marx




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...